Os Loucos Desprezam a Sabedoria...

O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.Provérbios 1:7


Filho meu, ouve a instrução de teu pai, 

e não deixes o ensinamento de tua mãe,
Porque serão como diadema gracioso em 
tua cabeça, e colares ao teu pescoço.
Filho meu, se os pecadores procuram 
te atrair com agrados, não aceites.
#Alegrai-vos

Se disserem: Vem conosco a tocaias de sangue;

 embosquemos o inocente sem motivo;
Traguemo-los vivos, como a sepultura; 
e inteiros, como os que descem à cova;
Acharemos toda sorte de bens preciosos;
 encheremos as nossas casas de despojos;


Lança a tua sorte conosco; 

teremos todos uma só bolsa!
Filho meu, não te ponhas a caminho com 
eles; desvia o teu pé das suas veredas;
Porque os seus pés correm para o mal,
 e se apressam a derramar sangue.
Na verdade é inútil estender-se a rede
 ante os olhos de qualquer ave.
#Alegrai-vos

No entanto estes armam ciladas 

contra o seu próprio sangue; e 
espreitam suas próprias vidas.
São assim as veredas de todo
 aquele que usa de cobiça:
 ela põe a perder a alma
 dos que a possuem.


A sabedoria clama lá fora; 

pelas ruas levanta a sua voz.
Nas esquinas movimentadas ela brada;
 nas entradas das portas e nas cidades
 profere as suas palavras:
#Alegrai-vos

Até quando, ó simples, 

amareis a simplicidade?
 E vós escarnecedores, 
desejareis o escárnio? 
E vós insensatos, 
odiareis o conhecimento?


Atentai para a minha repreensão; 

pois eis que vos derramarei abundantemente do
 meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.
Entretanto, porque eu clamei e recusastes; 
e estendi a minha mão e não 
houve quem desse atenção,
#Alegrai-vos

Antes rejeitastes todo o meu conselho,

 e não quisestes a minha repreensão,
Também de minha parte eu me rirei na 
vossa perdição e zombarei, 
em vindo o vosso temor.


Vindo o vosso temor como a assolação,

 e vindo a vossa perdição como uma tormenta,
 sobrevirá a vós aperto e angústia.
Então clamarão a mim, mas eu não responderei;
 de madrugada me buscarão, porém não me acharão.
#Alegrai-vos

Porquanto odiaram o conhecimento; 

e não preferiram o temor do Senhor:
Não aceitaram o meu conselho, 
e desprezaram toda a minha repreensão.
Portanto comerão do fruto do seu caminho,
 e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos.


Porque o erro dos simples os matará, 

e o desvario dos insensatos os destruirá.
Mas o que me der ouvidos habitará em 
segurança, e estará livre do temor do mal.


#Alegrai-vos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!

NOTÍCIAS CRISTAS ATUALIDADE