A minha alma se alegrará no Senhor

E a minha alma se alegrará no Senhor; alegrar-se-á na sua salvação.
Salmos 35:9


Todos os meus ossos dirão: Senhor,

 quem é como tu, que livras o pobre daquele
 que é mais forte do que ele? Sim, o pobre e o
 necessitado daquele que o rouba.
Falsas testemunhas se levantaram; depuseram 
contra mim coisas que eu não sabia.
Tornaram-me o mal pelo bem,
 roubando a minha alma.

#Alegrai-vos

Mas, quanto a mim, quando estavam 

enfermos, as minhas vestes eram o saco; 
humilhava a minha alma com o jejum, 
e a minha oração voltava para o meu seio.
Portava-me como se ele fora meu irmão
 ou amigo; andava lamentando e muito 
encurvado, como quem chora por sua mãe.

#Alegrai-vos

Mas eles com a minha adversidade se alegravam 

e se congregavam; os abjetos se congregavam contra
 mim, e eu não o sabia; rasgavam-me, e não cessavam.
Com hipócritas zombadores nas festas, 
rangiam os dentes contra mim.
Senhor, até quando verás isto? 


Resgata a minha alma das suas assolações,

 e a minha predileta dos leões.
Louvar-te-ei na grande congregação; 
entre muitíssimo povo te celebrarei.
Não se alegrem os meus inimigos de mim 
sem razão, nem acenem com os olhos aqueles 
que me odeiam sem causa.

#Alegrai-vos

Pois não falam de paz; antes projetam

 enganar os quietos da terra.
Abrem a boca de par em par contra mim,
 e dizem: Ah! Ah! os nossos olhos o viram.
Tu, Senhor, o tens visto, não te cales; Senhor, 
não te alongues de mim:

Desperta e acorda para o meu julgamento,

 para a minha causa, Deus meu e Senhor meu.
Julga-me segundo a tua justiça, Senhor Deus 
meu, e não deixes que se alegrem de mim.
Não digam em seus corações: Ah! alma nossa! 

#Alegrai-vos

Não digam: Nós o havemos devorado.

Envergonhem-se e confundam-se à uma os
 que se alegram com o meu mal; vistam-se 
de vergonha e de confusão os que se 
engrandecem contra mim.


Cantem e alegrem-se os que amam 

a minha justiça, e digam continuamente: 
O Senhor seja engrandecido, o qual ama
 a prosperidade do seu servo.
E assim a minha língua falará
 da tua justiça e do teu 
louvor todo o dia.


#Alegrai-vos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!

NOTÍCIAS CRISTAS ATUALIDADE