As minhas ovelhas ouvem a minha voz,...

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;

João 10:27


E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, 

e ninguém as arrebatará da minha mão.
Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; 
e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
#Alegrai-vos

Eu e o Pai somos um.

Os judeus pegaram então outra vez
 em pedras para o apedrejar.
Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos 
mostrado muitas obras boas procedentes
 de meu Pai; por qual destas obras me apedrejais?


Os judeus responderam, dizendo-lhe:

 Não te apedrejamos por alguma obra boa,
 mas pela blasfêmia; porque, sendo tu
 homem, te fazes Deus a ti mesmo.
#Alegrai-vos

Respondeu-lhes Jesus: 

Não está escrito na vossa lei:
 Eu disse: Sois deuses?
Pois, se a lei chamou deuses àqueles 
a quem a palavra de Deus foi dirigida,
 e a Escritura não pode ser anulada,
aquele a quem o Pai santificou, 
e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas,
 porque disse: Sou Filho de Deus?


Se não faço as obras de meu Pai,

 não me acrediteis.
Mas, se as faço, e não credes em mim, 
crede nas obras; para que conheçais e
 acrediteis que o Pai está em mim e eu nele.
#Alegrai-vos

Procuravam, pois, prendê-lo outra vez, 

mas ele escapou-se de suas mãos,
E retirou-se outra vez para além do Jordão, 
para o lugar onde João tinha primeiramente
 batizado; e ali ficou.


E muitos iam ter com ele, e diziam: 

Na verdade João não fez sinal algum, 
mas tudo quanto João disse deste era verdade.
E muitos ali creram nele.


#Alegrai-vos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!

NOTÍCIAS CRISTAS ATUALIDADE