O Princípio e o Fim...




Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.Apocalipse 1:8


Eu, João, que também sou vosso irmão,

 e companheiro na aflição, e no reino, 
e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha
 chamada Patmos, por causa da palavra
 de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.
#Alegrai-vos

Eu fui arrebatado no Espírito 

no dia do Senhor, e ouvi detrás
 de mim uma grande voz, 
como de trombeta,


Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, 

o primeiro e o derradeiro; e o que vês,
 escreve-o num livro, e envia-o às sete 
igrejas que estão na Ásia: a Éfeso,
 e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, 
e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodiceia.
#Alegrai-vos

E virei-me para ver quem falava comigo. 

E, virando-me, vi sete castiçais de ouro;
E no meio dos sete castiçais um semelhante
 ao Filho do homem, vestido até aos pés de
 uma roupa comprida, e cingido pelos
 peitos com um cinto de ouro.


E a sua cabeça e cabelos eram brancos
 como lã branca, como a neve, e os seus 
olhos como chama de fogo;
#Alegrai-vos

E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, 

como se tivessem sido refinados numa fornalha, 
e a sua voz como a voz de muitas águas.
E ele tinha na sua destra sete estrelas; 
e da sua boca saía uma aguda espada 
de dois fios; e o seu rosto era como 
o sol, quando na sua força resplandece.


E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto;

 e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: 
Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou
 vivo para todo o sempre. Amém. E tenho 
as chaves da morte e do inferno.
#Alegrai-vos

Escreve as coisas que tens visto, 

e as que são, e as que depois 
destas hão de acontecer;
O mistério das sete estrelas, 
que viste na minha destra, 
e dos sete castiçais de ouro. 


As sete estrelas são os anjos

 das sete igrejas, e os sete castiçais,
 que viste, são as sete igrejas.


#Alegrai-vos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!

NOTÍCIAS CRISTAS ATUALIDADE