Eu Amo Aos Que Me Amam...

Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão.Provérbios 8:17

Riquezas e honra estão comigo; 

assim como os bens duráveis e a justiça.
Melhor é o meu fruto do que o ouro, 
do que o ouro refinado, e os meus 
ganhos mais do que a prata escolhida.
Faço andar pelo caminho da justiça, 
no meio das veredas do juízo.

#Alegrai-vos

Para que faça herdar bens permanentes

 aos que me amam, e eu encha os seus tesouros.
O Senhor me possuiu no 
princípio de seus caminhos,
 desde então, e antes de suas obras.

Desde a eternidade fui ungida, desde o

 princípio, antes do começo da terra.
Quando ainda não havia abismos, 
fui gerada, quando ainda não havia 
fontes carregadas de águas.

#Alegrai-vos

Antes que os montes se houvessem 

assentado, antes dos outeiros, eu fui gerada.
Ainda ele não tinha feito a terra, 
nem os campos, nem o 
princípio do pó do mundo.
Quando ele preparava os céus, 
aí estava eu, quando traçava o 
horizonte sobre a face do abismo;

Quando firmava as nuvens acima, 

quando fortificava as fontes do abismo,
Quando fixava ao mar o seu termo,
 para que as águas não traspassassem 
o seu mando, quando compunha 
os fundamentos da terra.

#Alegrai-vos

Então eu estava com ele, 

e era seu arquiteto; 
era cada dia as suas delícias, 
alegrando-me perante ele 
em todo o tempo;

Regozijando-me 

no seu mundo habitável 
e enchendo-me de prazer 
com os filhos dos homens.
Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque 
bem-aventurados serão os que 
guardarem os meus caminhos.
Ouvi a instrução, e sede sábios, 
não a rejeiteis.

#Alegrai-vos

Bem-aventurado 

o homem que me dá ouvidos, 
velando às minhas portas cada dia, 
esperando às ombreiras da minha entrada.
Porque o que me achar, achará a vida, 
e alcançará o favor do Senhor.

Mas o que pecar contra mim 

violentará a sua própria alma;
 todos os que me odeiam
 amam a morte.


#Alegrai-vos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!

NOTÍCIAS CRISTAS ATUALIDADE