Qual Significado e Tradução dos EMOJIS Objetos

 Qual Significado e Tradução dos EMOJIS Objetos





Categoria: Objetos

EmojiSignificadoUnicode
WhatsApp de relógio de pulso U+231A⌚ Relógio
Eu tenho de me apressar ou "quando você estará lá?". Aparelho para medição de tempo e símbolo de status. Esse emoji indica algo relacionado ao tempo, como por exemplo: datas, prazos, compromissos ou atrasos.
U+231A
Emoji celular Whatsapp U+1F4F1📱 Celular
Esse emoji não se refere tanto ao objeto celular. É mais comum ser associado a chamadas: “Atenda o seu telefone!“ ou “Preciso fazer uma chamada rápida“.
U+1F4F1
Emoji telefone celular com seta U+1F4F2📲 Telefone celular com seta para a direita
Telefone celular com seta apontando para ele. Indica uma chamada recebida ou outra ação no telefone celular.
U+1F4F2
Emoji laptop Whatsapp U+1F4BB💻 Notebook
Este emoji exibe uma réplica do MacBook, geralmente é relacionado a computadores ou ao trabalho. “Eu tenho que terminar isso“ ou “Eu quero um novo laptop“.
U+1F4BB
Emoticon de teclado U+2328⌨‍️ Teclado
É hora de escrever um novo capítulo! Alguém está sentado em frente ao computador o dia todo, resolvendo os compromissos do escritório, ou ainda, escrevendo um artigo para o blog, um novo livro ou sua tese. O teclado pode atuar como ferramenta ou semelhante ao computador, simbolizando os potenciais e talentos da pessoa.
U+2328
Emoji computador de mesa U+1F5A5🖥 Computador de mesa
Dê uma olhada na tela! Geralmente representa o trabalho no computador ou nos jogos de computadores. Mas também pode significar “comprei um novo computador“.
U+1F5A5
WhatsApp de impressora U+1F5A8🖨 Impressora
Eu tenho que imprimir outra coisa! A impressora volta-se ao trabalho de escritório em geral, ao colega de trabalho que, novamente, travou a máquina com papel ou à tecnologia de impressoras 3D. Da mesma maneira, como o próprio nome diz, ela indica a pressão sentida em relação a algo.
U+1F5A8
Emoji mouse de computador U+1F5B1🖱 Mouse de computador
O emoticon mostra um mouse de computador branco com operação de três botões (na Apple com apenas um botão). Está geralmente relacionado ao trabalho no computador.
U+1F5B1
Emoji trackball U+1F5B2🖲 Trackball
Trackball para operar o computador. Funciona como um trackpad ou um mouse. Muitas vezes está relacionado a jogos de computadores ou acessórios. O interlocutor está ocupado no computador.
U+1F5B2
Emoji joystick U+1F579🕹 Joystick
Eu quero jogar mais uma rodada! Joystick de uma máquina de jogos em um fliperama. Geralmente se refere a computadores, consoles e tudo que tem a ver com jogos eletrônicos.
U+1F579
Braçadeira U+1F5DC🗜 Braçadeira
Vou te dar uma chave de braço! Uma braçadeira de metal com garra em C simboliza o ato de prender objetos ou pessoas.
U+1F5DC
Emoji de CD na capa U+1F4BD💽 MiniDisc
Encontrei um velho walkman! Depois da revolução nas gravações de som, esse formato de armazenamento de áudio e dados foi descontinuado e substituído por tocadores de MP3. No Japão, o MiniDisc foi amplamente difundido.
U+1F4BD
Emoji de disquete U+1F4BE💾 Disquete
Eu vou gravar isso! Se tornou obsoleto com o tempo, porém foi um formato de armazenamento de dados para o PC bastante popular entre os anos de 1970 a 1990. Símbolo da função "Salvar" em programas de computador.
U+1F4BE
WhatsApp de CD U+1F4BF💿 CD digital
Por muito tempo, o CD era considerado a maneira mais comum de armazenar dados e de reproduzir músicas e filmes. Hoje, foi quase substituído pela tecnologia streaming. Simbolicamente, representa a disponibilidade de uma enorme quantidade de informações.
U+1F4BF
WhatsApp de DVD U+1F4C0📀 DVD
Temos o filme em DVD! Formato de armazenamento de dados para reproduzir filmes ou álbuns de música. Também pode se referir ao Blue Ray ou a tecnologias (obsoletas). Um DVD serve como lembrete de que alguém precisa de mais lazer.
U+1F4C0
Emoji vídeo cassete U+1F4FC📼 Vídeo cassete
“Que tal assistir um filme em casa esta noite”. O vídeo cassete VHS é uma relíquia nostálgica dos anos 80. Foi muito popular até o final dos anos 90. A tecnologia foi substituída pelo DVD.
U+1F4FC
WhatsApp de câmera U+1F4F7📷 Câmera
Precisamos de uma nova câmera, a sessão de fotos está pendente ou as fotos ainda estão sendo reveladas. Esse emoji mostra uma câmera clássica tirando fotos. Fotografia, fotógrafo ou símbolo de direitos autorais (crédito da foto). A câmera também representa as lembranças, momentos registrados que precisam ser recordados.
U+1F4F7
Foto com flash U+1F4F8📸 Câmera fotográfica com flash
Você poderia tirar uma foto minha? Refere-se à fotografia. O flash disparado indica que uma foto foi tirada. Alguém quer visitar um ponto turístico e tirar fotos de lá.
U+1F4F8
Emoji de câmera de vídeo U+1F4F9📹 Filmadora
Estamos assistindo o vídeo das férias, alguém fez um vídeo da noite passada ou alguém posta um novo vídeo nas mídias sociais, estou produzindo um novo vídeos. Os vídeos caseiros eram gravados nos anos 80 e 90 com uma filmadora. Simbolicamente, a filmadora representa alerta, desejo de mudança, autorreflexão, objetividade e mudança da própria perspectiva.
U+1F4F9
Emoji de câmera de filme U+1F3A5🎥 Câmera de filmagem
Ação! A próxima cena está sendo rodada! Essa câmera de filmagem profissional clássica remete a filmes, a indústria cinematográfica ou a filmagens. Esse emoji também pode ser usado como um convite para fazer seu próprio filme (indecente).
U+1F3A5
Smiley de projetor U+1F4FD📽‍️ Projetor de filme
Filme rodando! Você quer assistir a um filme? O projetor exibe um filme na tela. Indica preferência ou interesse por filmes e serve também como convite para uma noite agradável.
U+1F4FD
Emoji de tira de filme U+1F39E🎞‍️ Película de filme
É verdade mesmo ou só um filme? Os acontecimentos se passam como em um filme ou alguém está delirando pois bebeu demais! As tiras de filme foram usadas inicialmente para desenvolver imagens em movimento, ou seja, filmes. A partir de 1930, tornou-se possível ouvir o som das imagens e desde 1970, a maioria dos filmes são coloridos.
U+1F39E
Emoji fone de ouvido U+1F4DE📞 Telefone
Já já ligo para você! Fone de um aparelho telefônico fixo, clássico e fora de moda. Alguém está falando ao telefone ou tentando ligar. Símbolo popular nos smartphones e gráficos para representar tudo relacionado à telefonia.
U+1F4DE
WhatsApp de telefone U+260E☎ Telefone
Alguém entra em contato mais tarde, retorna a ligação ou fica no telefone o dia inteiro. Um telefone fixo clássico. Também serve como símbolo para o número de telefone.
U+260E
Emoji de pager U+1F4DF📟 Pager
Pronto a qualquer hora! Dispositivo de recebimento de mensagens utilizado para serviços de emergência. Ferramenta de comunicação popular dos anos 90. Esse emoji pode servir como pedido de disponibilidade para um evento em caso de demanda. Também usado para o trabalho ou como alerta.
U+1F4DF
WhatsApp de fax U+1F4E0📠 Máquina de fax
Há novidades! Dispositivo de comunicação comum para transferência de documentos nos anos 80 e 90. É considerado antiquado, mas ainda é usado em empresas. Simbolicamente, muitas vezes significa comunicação sem problemas, contato, desejo de comunicação ou algo que precisa de solução e solução rápidas.
U+1F4E0
Emoji de tv U+1F4FA📺 TV
É uma noite de TV acolhedora ou você está assistindo uma transmissão ao vivo. Como um jogo de futebol. TV de tubo antiquada, popular antes da introdução da tela plana nos anos 90. Refere-se à televisão ou ao dispositivo. O emoji também pode ser usado como um símbolo de comportamento muito confortável e preguiçoso. Escapa muito.
U+1F4FA
WhatsApp de rádio U+1F4FB📻 Rádio
Esse microfone é usado em gravações midiáticas ou estúdio. Necessário para o rádio, na música ou em outras gravações. O microfone garante que a música ou programa chegue a muitos ouvidos. Simbolicamente pode indicar que você não deve segurar a língua, mas falar publicamente - mesmo que as vezes não seja fácil (e talvez um pouco constrangedor).
U+1F4FB
Microfone de estúdio U+1F399🎙‍️ Microfone do estúdio
Esse microfone é usado em gravações midiáticas ou estúdio. Necessário para o rádio, na música ou em outras gravações. O microfone garante que a música ou uma moderação chegue em muitos ouvidos. Pode ser uma indicação simbólica de que você não deve guardar algo para si mesmo, mas comunicá-lo publicamente - mesmo que não seja fácil (e talvez embaraçoso).
U+1F399
Emoji de slider U+1F39A🎚‍️ Slides
Um álbum é gravado no estúdio de gravação ou você será o DJ no show. O controle deslizante pode ser usado para sintonizar o som no mixer. Pode se referir à gravação ou edição de música, bem como produções musicais.
U+1F39A
Botão giratório U+1F39B🎛‍️ Controle giratório
Estamos de volta ao estúdio! Use os controles rotativos para regular o som no mixer. Esse emoji está relacionado à engenharia de áudio, eventos ou produções musicais. Como também: eu sou capaz de várias tarefas ao mesmo tempo!
U+1F39B
Bússola emoji U+1F9ED🧭 Bússola
Que direção devo tomar? Esse símbolo marítimo indica a direção da bússola e serve para orientação e navegação. Representa autorrealização e ação direcionada, como também conectividade e proteção em casa durante a jornada.
U+1F9ED
Emoji de cronômetro U+23F1⏱‍️ Cronômetro
Alguém está marcando os segundos; pergunta quanto tempo é preciso ou faz uma contagem regressiva. Esse cronômetro registra o início e o fim de um período de tempo. É usado, por exemplo, durante esportes ou competições.
U+23F1
Relógio de cozinha U+23F2⏲ Temporizador
Seu tempo está acabando! Em breve a comida vai estar pronta. O temporizador conta um tempo predefinido. Após o tempo decorrido, um alarme dispara. Chegou a hora! Refere-se a processos de tempo, como horário ou prazos.
U+23F2
Emoji despertador U+23F0⏰ Despertador
“Quando nos encontramos?“ ou “Não esqueça o compromisso!“. O despertador geralmente serve de lembrete, indicando prazos ou urgência.
U+23F0
WhatsApp de relógio antigo U+1F570🕰 Relógio de mesa
Você está fora de moda! Esse relógio decorativo costuma ficar sobre uma lareira. Artigo de design de interiores clássico ou em um ambiente bastante arcaico. Simboliza uma atitude conservadora.
U+1F570
Smiley de ampulheta U+231B⌛ Ampulheta
Seu tempo acabou! Relógio criado no início do século XIV. Simboliza o tempo, assim como a transitoriedade. Agora é tarde demais, o tempo passou voando e alguém não pode mais esperar.
U+231B
Apulheta escorrendo areia U+23F3⏳ Ampulheta com areia escorrendo
O tempo voa... Representa o tempo decorrido em uma determinada situação. Pode ser usado como lembrete para algo ou como aviso “seu tempo está se esgotando“.
U+23F3
Smiley de bateria U+1F50B🔋 Bateria
A bateria tem de ser recarregada, alguém precisa de uma pausa. Ou ao contrário: alguém está cheio de energia! Também ícone de notificação sobre o nível da bateria no telefone.
U+1F50B
Plugue U+1F50C🔌 Plugue de energia
Preciso recarregar minhas energias! Relacionado à fonte de alimentação de equipamentos elétricos, à tomada ou a própria fonte de energia do seu corpo. Alguém esqueceu o carregador em casa ou precisa do eletricista.
U+1F50C
Emoji porca e parafuso U+1F529🔩 Porca e parafuso
Duradouro e segura! Um parafuso de metal e sua porca. O emoji também é usado para assuntos de reparos pendentes.
U+1F529
Emoticon engrenagem U+2699⚙ Engrenagem
Emoji simboliza que algo deve ser conduzido ou iniciado. Pode significar também algo como “Você é meu guia!“
U+2699
Tijolo U+1F9F1🧱 Tijolo
Nossa casa está parecendo um canteiro de obras! Os blocos de argila são o material mais antigo para construções de casas ou castelos. Pedra feita artificialmente com argila queimada ou cerâmica. Pode significar alegria, sorte ou um recomeço.
U+1F9F1
Lâmpada elétrica Whatsapp U+1F4A1💡 Lâmpada
A lâmpada ligada significa: acabei de ter uma ideia brilhante! Ou, lembrei de uma coisa importante!
U+1F4A1
Lanterna Whatsapp U+1F526🔦 Lanterna
A lanterna traz luz às áreas escuras. “Faltou luz“, “Você está sendo examinado“ ou “Eu sei a verdade“. Também usado para simbolizar acampamento e caminhadas à noite.
U+1F526
vela emoji U+1F56F🕯 Vela
Queda de energia, acenda uma vela (na igreja), trazer a luz na escuridão ou ter um jantar romântico. Essa fonte de luz é normalmente feita de cera envolvendo um pavio. Representa iluminação, conhecimento e discernimento.
U+1F56F
Extintor de incêndio U+1F9EF🧯 Extintor de incêncio
Está quente ou alguém está cuspindo fogo; o interlocutor precisa esfriar um pouco a cabeça! O extintor de incêndio serve como precaução para combater um incêndio.
U+1F9EF
WhatsApp de barril U+1F6E2🛢 Barril de petróleo
Barril de metal para armazenamento ou transporte de óleo. O carro está perdendo óleo e precisa ir à oficina, alguém comeu demais e parece um barril, ou algo é perigoso, podendo explodir em seus ouvidos como um barril.
U+1F6E2
Dinheiro com asas U+1F4B8💸 Dinheiro com asas
Um punhado de notas com asas. O interlocutor foi às compras e gastou muito. O dinheiro simplesmente voou.
U+1F4B8
Emoji de notas de dólar U+1F4B5💵 Notas de dólar
Pilha de cédulas empacotada. O dólar é a moeda dos Estados Unidos e uma importante moeda de câmbio. Em geral, associa-se ao dinheiro e aos EUA. Nos vídeos de rap faz alusão à riqueza, luxo e opulência.
U+1F4B5
Emoji de notas de ienes U+1F4B4💴 Notas de ienes
A moeda japonesa Iene foi introduzida em 1871. A nota de 500 ienes é a moeda em circulação mais valiosa do mundo (cerca de 4,20 euros). O emoji é enviado, no geral, para indicar o país de origem, dinheiro e fortuna.
U+1F4B4
Pacote cédulas de dinheiro euro Whatsapp U+1F4B6💶 Cédula de Euro
Um monte de cédulas de euros com faixa. A moeda oficial da maioria dos países europeus. Alguém leva uma vida de luxo, vai gastar rios de dinheiro na festa ou não mediu despezas nas férias.
U+1F4B6
WhatsApp de libra U+1F4B7💷 Notas de libra
Tem vontade de fazer um passeio na Inglaterra? A libra esterlina é a moeda do Reino Unido. Refere-se ao país, à moeda ou a dinheiro em geral.
U+1F4B7
Pedra preciosa Whatsapp U+1F48E💎 Pedra preciosa
Os diamantes são o melhor amigo de uma moça. “Você é importante para mim e tão precioso quanto um diamante.“ Isso porque os diamantes são para toda a eternidade, símbolos de luxo e riqueza.
U+1F48E
balança emoji whatsapp U+2696⚖ Balança
A balança está equilibrada - ambos os lados têm o mesmo peso. É difícil tomar uma decisão quando as vantagens e desvantagens se equivalem. Símbolo da Justitia (deusa da justiça) e do sistema legal, bem como para o signo do zodíaco, libra.
U+2696
Caixa de ferramentas U+1F9F0🧰 Caixa de ferramentas
Vou chamar alguém para consertar ou “não tem problema, conserto eu mesmo!“. Caixa prática para armazenar e transportar um conjunto de ferramentas. Serve para mostrar que você é habilidoso e prático nos trabalhos manuais, ou que precisa da ajuda de um técnico.
U+1F9F0
Emoji pistola U+1F52B🔫 Pistola
Apontar a pistola na nuca de alguém. Originalmente mostrado como uma arma, reaparece agora como uma arma de brinquedo. Uma pistola pode causar grandes danos. Será enviado se alguém estiver com muita raiva ou lhe ameaçando.
U+1F52B
Saco de dinheiro U+1F4B0💰 Saco de dinheiro
Um saque de dinheiro com sinal de dólar. Muitas vezes usado em quadrinhos populares, como Dagobert Duck ou os Irmãos Metralha. Atenção! Sempre que o emoji for usado na conversa o assunto será dinheiro.
U+1F4B0
WhatsApp de cartão de crédito U+1F4B3💳 Cartão de crédito
Hoje eu pago a conta! Sem cédulas na carteira ou lustrar o cartão de crédito nas compras. Na parte de trás de um cartão de crédito há um campo magnético, assinatura e código de segurança. Pode estar relacionado à negociações on-line, roubo de cartão de crédito, transações e pagamentos em geral. Além disso, simboliza acesso fácil a recursos.
U+1F4B3
Emoji colar Whatsapp U+26D3⛓ Colar
Por um colar em alguém ou “Um colar é tão forte quanto o seu elo mais fraco“. Símbolo para coisas que estão interconectadas.
U+26D3
Smiley ímã U+1F9F2🧲 Ímã
Você me atrai como um imã! ou “essa banda atrai multidões“. Um imã sempre tem dois pólos: os pólos opostos se atraem, os mesmos se repelem. Alguém ou algo exerce uma forte atração.
U+1F9F2
Emoji bomba U+1F4A3💣 Bomba
Lá vem bomba, “A mensagem caiu como uma bomba“ ou “Aqui está bombando!“ A bomba pode explodir a qualquer momento: pode significar raiva ou um sentimento muito tenso do parceiro de chat.
U+1F4A3
Rojão whatsapp U+1F9E8🧨 Fogos de artifício
Explode coração! Já podemos comemorar. ou “Cuidado, explosivo!“. Os fogos de artifício são os objetos pirotécnicos que explodem no céu. Utilizados na véspera de Ano Novo, como sinalizadores ou em performances artísticas (lançados do palco).
U+1F9E8
Emoji faca de cozinha japonesa U+1F52A🔪 Faca de cozinha japonesa
A “hocho“ é uma faca de cozinha japonesa. Usada para picar alimentos. Ou alguém está procurando briga ou algo é aterrorizante. Algumas expressões conhecidas são, por exemplo, “Olha a faca!“, alertando que está irritado ou “facada nas costas“ indicando traição.
U+1F52A
Espadas cruzadas U+2694⚔‍️ Espadas cruzadas
Não chegue muito perto! No passado, a espada era não só uma arma, mas também um símbolo de status. As espadas cruzadas podem representar uma batalha ou guerra, na vida real ou, por exemplo, em um jogo de computador. Elas também indicam que alguém prefere o caminho mais curto ou um amigo declarou guerra.
U+2694
Emoji escudo U+1F6E1🛡 Escudo
Nós temos que nos proteger! Emoji de escudo fornece proteção e segurança. Muitas vezes, você encontra esse símbolo em programas antivírus.
U+1F6E1
Emoji cigarro Whatsapp U+1F6AC🚬 Cigarro
Eu preciso fumar ou “Estou nervoso“. O cigarro é um símbolo do gozo na vida e da inspiração. Ele também pode significar que fumar é permitido.
U+1F6AC
Emoji caixão U+26B0⚰ Caixão
Descanse em paz! Pode indicar uma morte na família ou no círculo de amigos. Ele também simboliza a despedida de coisas do passado.
U+26B0
urna emoji U+26B1⚱ Urna
Recipiente que guarda as cinzas de uma pessoa morta. Pode representar um luto, como também o estado de humor atual. Nos bate-papos, é também usado como ameaça (de brincadeira), que ocorre se o outro não atender a uma solicitação.
U+26B1
jarro whatsapp U+1F3FA🏺 Ânfora
As férias na Grécia já estão batendo na sua porta, alguém se interessa pela antiguidade ou quer ir fazer compras para decorar a casa! O vaso de pescoço estreito é um recipiente antigo, bem como uma unidade de medida. A ânfora comporta aproximadamente 26 litros. O nome vem do grego e significa jarro com duas alças.
U+1F3FA
Emoji bola de cristal U+1F52E🔮 Bola de cristal
O que vai acontecer? A bola de cristal simboliza sensações sobrenaturais. Usada para prever o futuro.
U+1F52E
Emoji rosário U+1F4FF📿 Rosários
Um rosário usado por muitas religiões. Representa a oração, meditação ou espiritualidade religiosa.
U+1F4FF
Amuleto olho gordo U+1F9FF🧿 Olho turco
Alguém é bastante supersticioso, está indo para a Turquia de férias ou, ainda, indica um relacionamento ou pessoa tóxica. Esse amuleto azul em forma de olho é encontrado nos países orientais. Acredita-se que ele afasta o mau-olhado e tudo aquilo seria prejudicial.
U+1F9FF
Pilar azul branco vermelho U+1F488💈 Poste de barbearia
Preciso ir à barbearia! O cilindro rotativo vermelho, branco e azul, é o símbolo dos barbeiros. Fica na entrada das barbearias americanas. Um barbeiro é o principal responsável pelos cabelos e barba. Esse emoji é utilizado, principalmente, na hora de barbear.
U+1F488
Emoji destilador U+2697⚗ Destilador
Frasco de vidro com pescoço longo apontando para baixo. Usado por químicos para destilar líquidos. Isso pode significar que alguém gosta de experimentar ou fermentar algo.
U+2697
Buraco negro U+1F573🕳 Buraco
Um buraco preto e profundo significa: estou muito envergonhado e desconfortável. Eu gostaria de me esconder em um buraco.
U+1F573
Emoji comprimido U+1F48A💊 Comprimido
Dourar a pílula. Símbolo da medicina: não estou me sentindo bem! Sinal de doença ou mal-estar.
U+1F48A
Emoji seringa U+1F489💉 Seringa
Seringa com conteúdo avermelhado. Pode significar: eu tenho que ir ao médico (exame de sangue). Também usado como símbolo para uso de drogas.
U+1F489
Bactérias whatsapp U+1F9A0🦠 Micróbio
Cuidado, contagioso! ou “biologia é minha matéria preferida“. Micróbio é a forma abreviada de micro-organismo. Entre as criaturas microscópicas podem ser encontradas bactérias, fungos ou vírus, entre outros. A maioria dos microrganismos é útil e apenas alguns deles causam doenças.
U+1F9A0
DNA whatsapp U+1F9EC🧬 DNA em dupla hélice
Nós queremos um bebê! O ácido desoxirribonucleico (ADN ou DNA) parece uma escada de corda torcida. Está localizado em cada célula de um ser vivo e contém a informação genética (genes). Símbolo de genética, evolução e vida.
U+1F9EC
Placa de Petri emoji U+1F9EB🧫 Placa de Petri
Biologia é a minha matéria favorita ou “estou com uma infecção bacteriana“. Recipiente redondo, com tampa e transparente, usado principalmente na química, biologia ou medicina. Destinado ao cultivo de micro-organismos ou à cultura celular.
U+1F9EB
Tubo de ensaio U+1F9EA🧪 Tubo de ensaio
Melhor não inventar ou “rolou química“. Os tubinhos feitos de vidro e abertos unilateralmente são utilizados em laboratórios. Representam aulas de química, experimentos ou testes.
U+1F9EA
Emoji de termômetro U+1F321🌡‍️ Termômetro
Está esquentando ou alguém não se sente bem, talvez esteja com febre. Esse medidor mostra a temperatura, por exemplo, do corpo, assim como a do ar. Também pode fornecer informações sobre o estado emocional ou o temperamento do interlocutor. É frequentemente associado a paixões e desejos.
U+1F321
Vassoura U+1F9F9🧹 Vassoura
Ela é uma vassoura, “varrer a sujeira para baixo do tapete“ ou “esqueceu a sua vassoura“. Com esse instrumento de limpeza é estabelecida a ordem (na casa, na vida), bem como varrido o lixo e a sujeira (preocupações). Símbolo de superstição e magia, por ex. vassoura de bruxa.
U+1F9F9
Cesta whatsapp U+1F9FA🧺 Cesta
Gaba-te cesta que vais à feira, “vamos fazer um piquenique“ ou “tenho que lavar minhas roupas“. A cesta de madeira é usada principalmente para armazenamento, proteção ou transporte.
U+1F9FA
Papel higiênico U+1F9FB🧻 Rolo de papel
Faça as compras, por favor ou “me melei todo“. Seja rolo de cozinha, papel higiênico ou toalhas de papel - destinados principalmente para uso individual e servem para limpeza e higiene.
U+1F9FB
Emoji toalete U+1F6BD🚽 Toalete
Passei o dia sentado no trono ou “Pior do que aquilo que se faz no toalete!“ Todos os anos, no dia 19 de novembro, é celebrado o Dia Mundial do Vaso Sanitário. Aproximadamente 60% da população mundial não têm um WC em casa.
U+1F6BD
Pessoa na banheira U+1F6C0🛀 Pessoa na banheira
Relaxando na banheira à luz de velas, com um livro ou uma taça de vinho após um dia agitado. Símbolo de status e luxo. Local perfeito para se limpar, cuidar do corpo ou simplesmente descansar.
U+1F6C0
Sabão smiley U+1F9FC🧼 Sabonete
Lave a boca com sabão ou “Vai lamber sabão“. Sabonetes são usados ​​principalmente para a limpeza do corpo. Representa limpeza e higiene.
U+1F9FC
Esponja U+1F9FD🧽 Esponja
Passar uma esponja nisso! A esponja é usada para lavar e limpar a casa, o corpo ou o carro.
U+1F9FD
Creme whatsapp U+1F9F4🧴 Recipiente para creme
Eu tenho que ir à farmácia ou “que tal um dia num spa?“. O frasco com válvula pode comportar vários tipos de loções, ex.: cremes para o cuidado das mãos e do corpo, ou protetor solar. Representa cuidados com o corpo, momentos relaxantes e bem-estar.
U+1F9F4
Emoji de campainha U+1F6CE🛎 Sino de mesa
Eu preciso da sua atenção agora! O sino é frequentemente encontrado em recepções desocupadas, como por exemplo, no hotel. A campainha chamará a equipe. Esse emoji simboliza expectativa e serve como pedido de apoio.
U+1F6CE
Emoji chave U+1F511🔑 Chave
Chave dourada como objeto: “Preciso das minhas chaves“ ou “Não esqueça suas chaves“. Significado simbólico: “Isso é muito importante“.
U+1F511
Emoji chave antiga U+1F5DD🗝 Chave antiga
Uma chave antiga e bem decorada pode ser usada para abrir baús ou portas antigas. Tem um significado mais simbólico, também é usada para indicar contos de fadas e histórias fantásticas.
U+1F5DD
Emoji cama U+1F6CF🛏 Cama
Estou de cama ou “é hora de ir para a cama“. A cama aconchegante é uma das peças mais importantes dos móveis da casa. Representa descanso, relaxamento e sono.
U+1F6CF
pessoa na cama U+1F6CC🛌 Acomodações para dormir
A gente ainda precisa encontrar um lugar para dormir! Símbolo de um alojamento para dormir, por exemplo, uma pensão ou um hotel. Também pode se referir ao quarto ou tudo sobre dormir.
U+1F6CC
Ursinho de pelúcia emoji U+1F9F8🧸 Ursinho de pelúcia
Esse bicho de pelúcia é um brinquedo popular entre as crianças e grandes companheiros na infância. Um ursinho fofinho simboliza nostalgia, lindas lembranças, segurança e proteção.
U+1F9F8
Emoji quadro emoldurado U+1F5BC🖼 Quadro emoldurado
Esta obra de arte emoldurada pode referir-se a uma pessoa ou à vontade de fotografar. Também usado para indicar as artes em geral ou uma visita ao museu.
U+1F5BC
Sacos de compras U+1F6CD🛍 Sacola de compra
Vamos às compras! O giro pela cidade foi um sucesso, o cartão de crédito está até brilhando. As mulheres adoram fazer compras, o que muitas vezes é bem cansativo para os homens. Pode referir-se a roupas, alimentos ou outros bens de consumo.
U+1F6CD
WhatsApp de presente U+1F381🎁 Presente embrulhado
Todos nós temos algo a carregar ou "a encomenda está sendo entregue"! Um presente está a caminho, uma compra on-line foi realizada ou precisamos embalar para a mudança. Ao pacote podem ser relacionados recados agradáveis ​​e desagradáveis também.
U+1F381
Marcador U+1F516🔖 Marcador
O marcador “lembrete“ destaca a última página onde parou a leitura de um livro, significa: terminei de ler. O emoji também é conhecido como etiqueta de preço.
U+1F516
Emoji Moai U+1F5FF🗿 Moai
Moai são as figuras de pedra da Ilha de Páscoa. Há também uma estátua semelhante em Tóquio. Atuaria como um portal para o além. Representa viagens, as maravilhas do mundo e os mitos da humanidade.
U+1F5FF
Emoji balão U+1F388🎈 Balão
Deixa a gente se divertir e seja feliz! O balão vermelho é um símbolo de alegria. Também pode simbolizar sua própria singularidade.
U+1F388
Emoji lanterna Izakaya U+1F3EE🏮 Lanterna de papel Izakaya
Lanterna tradicional japonesa de Izakaya. Você vai encontrar essas lanternas na frente dos restaurantes japoneses mais tradicionais. O emoji pode ser entendido como um convite.
U+1F3EE
Emoji laço rosa U+1F380🎀 Laço
Com um laço, geralmente decora-se e enfeita-se algo para que fique mais bonito, como um presente. Laço rosa representa feminilidade, romance ou coisas de menina. Também usado como símbolo para conscientização contra o câncer de mama.
U+1F380
Bola confete Whatsapp U+1F38A🎊 Bola confete
Parabéns! Símbolo para todos os tipos de celebrações: do aniversário de casamento à véspera de Ano Novo. A bola confete abre no final do evento e os confetes coloridos caem: vamos comemorar! Expressão para alegria, diversão e similaridades.
U+1F38A
Emoji lança confete U+1F389🎉 Lança confete
Feliz aniversário! O lança confete dispara um jato de serpentinas e confetes para o alto. Uma comemoração ou uma festa pode estar em andamento. Alguém foi bem-sucedido e se alegra!
U+1F389
Emoji bonecas japonesas U+1F38E🎎 Bonecas japonesas
No feriado japonês não oficial de Hina-Matsuri (festa das garotas), bonecas são montadas e expostas. Elas devem afastar os maus espíritos e trazer saúde e felicidade às meninas na escolha do parceiro. Símbolo do Japão.
U+1F38E
Sino de vento U+1F390🎐 Sino de vento
O sino de vento japonês (Furin) feito de vidro é um dos símbolos do verão. À brisa mais leve, soam tons suaves. Não é apenas decoração, mas também um amuleto da sorte, na Ásia. Usado no Feng Shui para maximizar o chi e a energia vital.
U+1F390
Envelope vermelho U+1F9E7🧧 Envelope de presente vermelho
No meu aniversário, quero dinheiro! Nas festas e casamentos chineses, apenas é dado dinheiro como presente embrulhados em um envelope vermelho (Hong Bao). Símbolo de prosperidade, destino e felicidade.
U+1F9E7
Emoji envelope U+2709✉ Envelope
Um envelope fechado significa receber ou enviar e-mails, mensagens ou cartas. “Recebi uma mensagem“ ou “eu preciso escrever um e-mail“.
U+2709
Carta com seta U+1F4E9📩 Envelope com seta para baixo em cima
Preste atenção ao que está na mensagem! Geralmente refere-se a mensagens eletrônicas e fica na frente do endereço de e-mail. Ícone para email enviado ou nota sobre o conteúdo de uma mensagem específica.
U+1F4E9
Emoji de caixa de entrada U+1F4E8📨 Envelope recebido
A carta acabou de chegar! No escritório, o correio recebido geralmente é coletado em uma caixa de entrada ou bandeja. Refere-se a cartas (comerciais), correio ou envio de mensagens.
U+1F4E8
Emoji de email U+1F4E7📧 E-mail
Você tem um email! Ícone para o email, reconhecível pelo sinal @. O emoji serve como pedido para consultar os e-mails ou como uma indicação para enviar algo online.
U+1F4E7
Carta de amor U+1F48C💌 Carta de amor
O envelope branco, selado com um coração, contém uma carta de amor. Com uma mensagem sincera. Simboliza amor e romance. Expressa carinho ou convida para um encontro.
U+1F48C
Emoji da caixa de entrada U+1F4E5📥 Caixa de entrada
Estou quase terminado com os documentos! O correio recebido é coletado na caixa de entrada para processamento posterior. Esse emoji é relacionado a downloads ou e-mails recebidos. Frequentemente serve como indicação da outra parte para verificar as mensagens recebidas.
U+1F4E5
Emoji da caixa de saída U+1F4E4📤 Compartimento de saída de correios
A papelada está pronta para hoje ou as cartas comerciais ainda precisam ser processadas. Uma gaveta ou cesta servindo de depósito ou caixa de saída. Como ícone de computador para carregar ou compartilhar arquivos. Também é usado como sinal de mensagens enviadas.
U+1F4E4
WhatsApp de pacote U+1F4E6📦 Pacote
Todos nós temos algo a carregar ou "a encomenda está sendo entregue"! Um presente está a caminho, uma compra on-line foi realizada ou precisamos embalar tudo para a mudança. A um pacote podem ser conectadas mensagens agradáveis ​​e desagradáveis também.
U+1F4E6
Emoji etiqueta U+1F3F7🏷 Etiqueta
Sinal informativo, colado ou fixado. Fornece informações sobre o conteúdo, o preço, a data de validade, etc... nos diferentes produtos ou itens. Também é possível “etiquetar“ as pessoas, pondo-as em categorias específicas, por exemplo: superficial.
U+1F3F7
Bandeira abaixada da caixa de correio U+1F4EA📪 Caixa de correio fechada com bandeira abaixada
Aguardo sua carta! A bandeira abaixada significa para os residentes que nenhuma correspondência foi entregue. O carteiro não precisa levar correspondência com ele. Nos EUA, a caixa de correio é usada para receber e enviar cartas.
U+1F4EA
Bandeira levantada caixa de correio U+1F4EB📫 Caixa de correio fechada com bandeira levantada
A carta tem que ser enviada hoje! Nos EUA, as caixas de correio não servem apenas para receber, mas também para enviar correspondências. A bandeirinha levantada sinaliza ao carteiro que ele deve levar as cartas consigo.
U+1F4EB
Caixa de correio vazia U+1F4ED📭 Caixa de correio aberta com bandeira abaixada
Estou esperando sua mensagem ou "você nunca me escreve"! A bandeira abaixada significa que nenhuma correspondência chegou hoje. As cartas já foram levadas pelo carteiro.
U+1F4ED
Caixa de correio com carta U+1F4EC📬 Caixa de correio aberta com bandeira levantada
Sua carta chegou hoje! A bandeirinha levantada sinaliza que há correspondência recebida ou a ser levada pelo carteiro. O emoji pode ser usado para correio em geral ou para o envio e recebimento de mensagens.
U+1F4EC
WhatsApp de caixa de correio U+1F4EE📮 Caixa de correio
Você pôs a carta no compartimento? Uma caixa de correio guarda as cartas para envio. Introduzida no século XIX. Novidades estão a caminho! Usado em conexão com correio ou correspondência.
U+1F4EE
Emoji de trompa dos correios U+1F4EF📯 Trompa de correio
A correspondência chegou ou "temos novidades importantes"! Símbolo para os correios da Alemanha, encontrado, por exemplo, em caixas de correio ou em agências do correio alemão. A trompa foi usada por motoristas de carruagem mensageiros como instrumento de sinalização no início da Idade Média.
U+1F4EF
Emoji de pergaminho U+1F4DC📜 Pergaminho
Eu tenho um anúncio! Folha de papiro ou pergaminho escrita e enrolada. Formato típico de livro; Sucessora da tábua de argila e antecessor ao códice (pequena placa de madeira ou cera grafada). Simbolizava a educação. O pergaminho é frequentemente associado a surpresas, acordos, adaptabilidade, bem como experiência de vida e crescimento.
U+1F4DC
Folha enrolada U+1F4C3📃 Folha com borda ondulada
O documento chegou ou "em breve receberemos os certificados"! A folha de papel impressa está enrolada na parte inferior. Pode ser um documento ou carta oficial.
U+1F4C3
Ponta dobrada U+1F4C4📄 Folha com escrita para cima
Você tem que preencher isso! Documento impresso com borda para dentro ou ponta dobrada. Pode se referir a uma carta, livro ou orientação (com a face para cima!).
U+1F4C4
Emoji de marcador U+1F4D1📑 Marcador de página
Isso é importante ou "eu ainda tenho de estudar para o exame". Seja no escritório ou no estudo: a maioria dos marcadores de páginas coloridos destacam os trechos importantes de um documento ou texto, assim como os campos para assinar. Aviso simbólico de um evento urgente.
U+1F4D1
Comprovante emoji U+1F9FE🧾 Recibo de venda
Passar o recibo, “acertar as contas“ ou “preciso fazer uma troca“. O recibo serve como prova de que um produto ou serviço foi comprado ou pago.
U+1F9FE
Gráfico de barras WhatsApp U+1F4CA📊 Gráfico de barras
Los gráficos se usar para visualizar información. Por lo general, son más claros que el texto y muy útiles para realizar comparativas: cuanto mayor sea la columna, mayor será el número. Puede usarse para referirse a la escuela o al trabajo.
U+1F4CA
Diagrama crescendo U+1F4C8📈 Diagrama com perspectiva de crescimento
Através de um gráfico de linhas pode-se mostrar a evolução ao longo do tempo. Para ações ou finanças, uma perspectiva de alta é um bom sinal. Ou ainda: o negócio está indo bem. Geralmente pode ser usado para sinalizar que “está melhorando“!
U+1F4C8
Emoji de urnas U+1F5F3🗳‍️ Urnas com papel de voto
Eu fiz a minha escolha, "a votação será em breve" ou "vote!". Esse emoji é relacionado à política e ao governo, ou utilizado como aprovação para uma declaração/ideia. Também ilustra conflitos internos, decisões, senso de justiça e confiança nas pessoas.
U+1F5F3
Jornal enrolado U+1F5DE🗞‍️ Jornal enrolado
O jornal já chegou? ou "você tem alguma informação nova?". Pode indicar um emprego temporário descarregando jornais, notícias urgentes e publicações, ou um desejo de seguir a carreira de jornalista.
U+1F5DE
WhatsApp de jornal U+1F4F0📰 Jornal
Há novidades! Produto impresso ou revista na Internet. Refere-se às últimas notícias, aos meios de comunicação ou jornalismo. O primeiro jornal apareceu em 1605 em Estrasburgo. Simbolicamente, refere-se ao conhecimento, revelações, oportunidades, assim como a ameaças e ao público.
U+1F4F0
WhatsApp de caderno U+1F4D3📓 Caderno
Eu tenho que anotar isso! Sejam listas de verificação, ideias, eventos, pensamentos - o livro classifica as anotações para que elas não sejam esquecidos. Também é usado como aviso para combater a desordem e o esquecimento.
U+1F4D3
WhatsApp livro amarelo U+1F4D4📔 Caderno com capa decorativa
Encontrei um diário antigo! As páginas em branco do livro encadernado podem ser preenchidas com notas ou esboços. A capa decorativa indica um diário ou um caderno. O emoji também pode servir como lembrete de um evento.
U+1F4D4
Emoji de caderno espiral U+1F4D2📒 Livro-razão
Os documentos devem ir para o contador ou "ainda preciso fazer a contabilidade"! Todas as transações comerciais da empresa são listadas no livro fiscal. Refere-se à profissão de contador, à contabilidade ou finanças.
U+1F4D2
Livro U+1F4D5📕 Livro fechado
Você é um ávido leitor! A leitura é um dos passatempos mais comuns, o livro está quase terminando ou o grupo literário se encontra. Símbolo de conhecimento, cultura e educação.
U+1F4D5
Livro verde U+1F4D7📗 Livro verde
Posso ter as anotações? O caderno encadernado é usado em conexão com leitura, escrita, aprendizado ou educação. A lição de casa para a escola ainda precisa ser feita ou alguém tem de preparar algo para a universidade ou trabalho.
U+1F4D7
Emoji de pilha de livros U+1F4DA📚 Livros
O que estou tentando descobrir? Onde posso encontrar as informações? A pilha de livros está crescendo. Alguém estava na biblioteca ou na livraria, ainda tem que estudar ou fazer algo para a escola/universidade. Refere-se à leitura em geral, à literatura e educação. Os livros simbolizam a busca pelo conhecimento e a capacidade de aprender com as opiniões e experiências de outras pessoas.
U+1F4DA
WhatsApp de livro aberto U+1F4D6📖 Livro aberto
Não consigo largar o livro ou "minha vida é como um livro aberto"! Refere-se à leitura em si ou a um livro. Emoji muito usado para simbolizar um ávido leitor. Também pode servir como dica para chegar ao fundo de algo.
U+1F4D6
Alfinete de segurança U+1F9F7🧷 Alfinete de segurança
Minhas calças estão rasgadas! O alfinete de segurança é o salvador da pátria. Ajuda a fechar roupas há milhares de anos, amarrava as fraldas e foi precursor do broche. Ornamento punk e símbolo de solidariedade.
U+1F9F7
Ábaco whatsapp U+1F9EE🧮 Ábaco
Tenho que calcular isso primeiro! Esse tabuleiro com pedras deslizantes serve como ajuda para as crianças de hoje. Permite que se execute as operações básicas de cálculo. Foi difundido na Idade Média.
U+1F9EE
Emoji tachinha redonda U+1F4CD📍 Pino redondo
Eu não posso esquecer disso! Pino vermelho com cabeça redonda de plástico. Usado para indicar sua posição atual durante a navegação. Também pode representar a costura.
U+1F4CD
Emoji bandeiras cruzadas U+1F38C🎌 Bandeiras cruzadas
Duas bandeiras japonesas cruzadas. Eles são um sinal de solidariedade frente a suas origens. O ponto vermelho sobre o fundo branco simboliza o sol nascente.
U+1F38C
Lupa para a esquerda U+1F50D🔍 Lupa com orientação para a esquerda
A verdade vai se revelar! Um evento é monitorado e inspecionado minunciosamente. Se a visão não está boa, a lupa servirá como suporte. A observação compenetrada de algo trará novos insights. Simbolicamente, a lupa adverte para não subestimar alguma situação. Pequenas coisas não devem ser superestimadas.
U+1F50D
Lupa para a direita U+1F50E🔎 Lupa com orientação para a direita
Vou dar uma olhada! Através da lupa, até objetos pequenos podem ser visualizados. Pode representar um investigador, detetive ou uma pessoa curiosa. Ícone de pesquisa e zoom nos computadores.
U+1F50E
Cadeado com caneta-tinteiro U+1F50F🔏 Cadeado com caneta-tinteiro
Cadeado fechado com caneta-tinteiro. Os dados confidenciais estão criptografados e seguros, as informações confidenciais foram assinadas digitalmente.
U+1F50F
Emoji cadeado aberto U+1F513🔓 Cadeado aberto
Um cadeado aberto. “Algo está aberto ou disponível para você“ ou “Eu revelo algo que antes era segredo“. Ou ainda: “Atenção, esta informação não é segura!“
U+1F513
Emoji cadeado U+1F512🔒 Cadeado
Cadeado fechado. O objeto ou a informação não estão disponíveis para você ou tudo está seguro e protegido. Atenção! Este símbolo pede confidencialidade!
U+1F512
Emoji cadeado bloqueado com chave U+1F510🔐 Cadeado bloqueado com chave
Símbolo de segurança. “A informação está segura“ ou “Ninguém descobrirá!“. Um amigo lhe confia um segredo. Ele está certo de que você é de confiança.
U+1F510

 

EMOJIS Animais e Natureza





 Qual Significado e Tradução dos EMOJIS Carinhas e Emojis de Pessoas

Qual Significado e Tradução dos EMOJIS Objetos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!

NOTÍCIAS CRISTAS ATUALIDADE