Montou Num Querubim, e Voou Sobre as Asas do Vento.

E montou num querubim, e voou; sim, voou sobre as asas do vento.
Salmos 18:10


Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha.

O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte,
 e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, 
e o meu alto refúgio.

#Alegrai-vos #Alegrai-vos

Invocarei o nome do Senhor, que é 

digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.
Tristezas de morte me cercaram, 
e torrentes de impiedade me assombraram.
Tristezas do inferno me cingiram, 
laços de morte me surpreenderam.

Na angústia invoquei ao Senhor, 

e clamei ao meu Deus; desde o seu templo 
ouviu a minha voz, aos seus ouvidos
 chegou o meu clamor perante a sua face.
Então a terra se abalou e tremeu; 
e os fundamentos dos montes também
se moveram e se abalaram, 
porquanto se indignou.

#Alegrai-vos

Das suas narinas subiu fumaça, 

e da sua boca saiu fogo que consumia; 
carvões se acenderam dele.
Abaixou os céus, e desceu, e a escuridão
estava debaixo de seus pés.
E montou num querubim, e voou; sim, 
voou sobre as asas do vento.
Fez das trevas o seu lugar oculto; 
o pavilhão que o cercava era a escuridão 
das águas e as nuvens dos céus.

Ao resplendor da sua presença as

 nuvens se espalharam, 
e a saraiva e as brasas de fogo.
E o Senhor trovejou nos céus, 
o Altíssimo levantou a sua voz; 
e houve saraiva e brasas de fogo.
Mandou as suas setas, e as espalhou; 
multiplicou raios, e os desbaratou.

#Alegrai-vos #Alegrai-vos

Então foram vistas as profundezas 

das águas, e foram descobertos os
 fundamentos do mundo, pela tua 
repreensão, Senhor, ao sopro das tuas narinas.
Enviou desde o alto, e me tomou; 
tirou-me das muitas águas.
Livrou-me do meu inimigo forte 
e dos que me odiavam, pois eram 
mais poderosos do que eu.

Surpreenderam-me no dia da minha 

calamidade; mas o Senhor foi o meu amparo.
Trouxe-me para um lugar espaçoso; 
livrou-me, porque tinha prazer em mim.
Recompensou-me o Senhor conforme
a minha justiça, retribuiu-me conforme 
a pureza das minhas mãos.
Porque guardei os caminhos do
 Senhor, e não me apartei
 impiamente do meu Deus.

#Alegrai-vos

Porque todos os seus juízos estavam 

diante de mim, e não rejeitei os seus estatutos.
Também fui sincero perante ele, 
e me guardei da minha iniquidade.
Assim que retribuiu-me o Senhor
 conforme a minha justiça, conforme
 a pureza de minhas mãos perante os seus olhos.
Com o benigno te mostrarás benigno; 
e com o homem sincero te mostrarás sincero;
Com o puro te mostrarás puro;
 e com o perverso te mostrarás indomável.


Porque tu livrarás o povo aflito, 

e abaterás os olhos altivos.
Porque tu acenderás a minha candeia; 
o Senhor meu Deus iluminará as minhas trevas.
Porque contigo entrei pelo meio
 duma tropa, com o meu Deus saltei uma muralha.
O caminho de Deus é perfeito; 
a palavra do Senhor é provada; 
é um escudo para todos os que nele confiam.
Porque quem é Deus senão o Senhor?
 E quem é rochedo senão o nosso Deus?

#Alegrai-vos #Alegrai-vos

Deus é o que me cinge de força e

 aperfeiçoa o meu caminho.
Faz os meus pés como os das cervas, 
e põe-me nas minhas alturas.
Ensina as minhas mãos para a guerra, 
de sorte que os meus braços
quebraram um arco de cobre.
Também me deste o escudo da tua 
salvação; a tua mão direita me 
susteve, e a tua mansidão me engrandeceu.


Alargaste os meus passos debaixo de mim, 

de maneira que os meus artelhos não vacilaram.
Persegui os meus inimigos, e os alcancei; 
não voltei senão depois de os ter consumido.
Atravessei-os de sorte que não se puderam levantar; 
caíram debaixo dos meus pés.
Pois me cingiste de força para a peleja; 
fizeste abater debaixo de mim 
aqueles que contra mim se levantaram.

#Alegrai-vos

Deste-me também o pescoço dos

 meus inimigos para que eu pudesse
 destruir os que me odeiam.
Clamaram, mas não houve quem os livrasse; 
até ao Senhor, mas ele não lhes respondeu.
Então os esmiucei como o pó diante do vento; 
deitei-os fora como a lama das ruas.
Livraste-me das contendas do povo, 
e me fizeste cabeça dos gentios; 
um povo que não conheci me servirá.

Em ouvindo a minha voz, me 

obedecerão; os estranhos se submeterão a mim.
Os estranhos descairão, e terão 
medo nos seus esconderijos.
O Senhor vive; e bendito seja o
 meu rochedo, e exaltado seja 
o Deus da minha salvação.
É Deus que me vinga inteiramente, 
e sujeita os povos debaixo de mim;

#Alegrai-vos #Alegrai-vos

O que me livra de meus inimigos; 

sim, tu me exaltas sobre os que 
se levantam contra mim, tu me 
livras do homem violento.
Assim que, ó Senhor, te louvarei
 entre os gentios, e cantarei
 louvores ao teu nome,


Pois engrandece a salvação do seu rei, 

e usa de benignidade com o seu ungido, 
com Davi, e com a sua 
semente para sempre.


#Alegrai-vos #Alegrai-vos
#Alegrai-vos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!

NOTÍCIAS CRISTAS ATUALIDADE